Bem Vindos ao Calioásis

A Nossa Comunidade

ÓRGÃOS SOCIAIS

DIREÇÃO

Anabela Figueiredo

Presidente da Direção

Vivencia a realidade da oncologia pediátrica desde o início de 2018, altura em o seu filho mais velho, André, foi diagnosticado com cancro. É também mãe do Tiago.

Alexandra Paúl

Vice-Presidente da Direção

Licenciada em Medicina, Oncologista Pediátrica a exercer funções no Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Pediátrico de Coimbra, CHUC-EPE.

Manuela Ferreira

Tesoureira da Direção

Licenciada em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro. Leciona as disciplinas de Geografia e História.

ÓRGÃOS SOCIAIS

ASSEMBLEIA GERAL

Amélia Costa

Presidente da A. G.

Adora crianças e a sua numerosa família, sendo de tia de um jovem com cancro. É professora aposentada de Educação Física.

Rita Garcia

Secretária da A. G.

Mãe do Miguel e da Sara, menina que foi cuidada no Hospital Pediátrico de Coimbra por doença oncológica entre agosto de 2018 e novembro de 2019.

Helena Serra

Secretária da A. G.

Mãe do Pedro, que em 2017 foi diagnosticado com cancro, vivenciou a realidade da oncologia pediátrica com internamento quase permanente pelo período de 9 meses.

ÓRGÃOS SOCIAIS

CONSELHO FISCAL

Rosalina Adrião

Presidente do C. Fiscal

Vivencia a realidade da oncologia pediátrica desde Março de 2018, altura em que foi diagnosticado um linfoma ao seu filho Santiago.

Daniel Francisco

Vice-Presidente do C. Fiscal

Daniel Francisco nasceu em França (1970) e realizou o percurso académico em instituições francesas e portuguesas.

Norma Esteves

Secretária do C. Fiscal

Conheceu a Oncologia Pediátrica através da Experiência vivida através do Rodrigo, um menino com olhos cor de avelã, de coração puro e alma generosa…

ASSOCIAÇÃO

CONSELHO TÉCNICO E DE SAÚDE

Dulce Cruz

Educadora de Infância

Desde 1999 desenvolve a profissão de Educadora de Infância no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e integra a equipa multidisciplinar do Serviço de Oncologia/Hematologia.

Helena Lourenço

Enfermeira

Exerce funções no serviço de Oncologia do Hospital Pediátrico de Coimbra, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), EPE.

Rosa Gomes

Assistente Social

Desde 1998 que trabalha como Assistente Social no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e integra a equipa multidisciplinar do Serviço de Oncologia/Hematologia e Consulta de Medicina/CDI.

CALIOÁSIS

FUNDADORES

A Calioásis nasce da inspiração de um conjunto de mães de crianças com cancro, profissionais de oncologia pediátrica, familiares e amigos que vivem a oncologia pediátrica por dentro.
Subjacente está o desejo, a vontade, o comprometimento e a disponibilidade para a criação e desenvolvimento de um centro de bem-estar, apetrechado em diferentes áreas profissionais, tendo por móbil o contacto direto com o cancro na infância e juventude.
A todos move a certeza de que a fruição de momentos de tranquilidade, descanso, lazer e partilha de afeição constituem alívios cruciais na melhoria da qualidade de vida, esperança e aceitação do caminho que cada um tem de percorrer na vivência da doença oncológica.
De experiência comprovada vem a certeza de que as crianças são uma fonte de ensinamento única, pela coragem, lucidez e resistência que demonstram no enfrentamento da doença oncológica.
A Calioásis pretende prestar, a estas crianças, uma contínua homenagem e dignificação.

OS NOSSOS

VALORES

Os valores que norteiam a Calioásis são:

  • Compaixão em Comunidade
  • Diferença pela Partilha, a Solidariedade, o Amparo
  • Desenvolvimento interior e espiritual
  • Rigor e transparência
  • Foco no caminho

CALIOÁSIS

A ASSOCIAÇÃO

Associação CALIOÁSIS, organização sem fins lucrativos, com sede na Rua Direita, 119 3810-028 Aveiro, com o número de pessoa coletiva 515942510 e número de identificação na segurança social 25159425109 e CAE 94995.
Pretende-se que a gestão da Associação tenha por base o seguinte:

• Desenvolvimento do Modelo de Gestão como ferramenta para a garantia de uma gestão eficiente, eficaz e sustentável que contemple o seu funcionamento, gestão administrativa e financeira, liderança e motivação de equipa, gestão de projetos, planeamento estratégico, avaliação de desempenho e inovação.
• Certificação do sistema de gestão pela Norma NP EN ISO 9001:2015
• Avaliação do impacto através de metodologia reconhecida, por exemplo, Social Return on Investiment (SROI)

SAIBA COMO PODE AJUDAR